Estudantes do curso técnico em eletrotécnica do IFPE têm aula prática no Castelo de Pesqueira

Nesta sexta-feira (03), mais de vinte estudantes do curso técnico em eletrotécnica do IFPE Campus Pesqueira participaram de aula prática nas obras do anexo do famoso Castelo de Pesqueira que é conhecido em todo Brasil. A visita às obras possibilitou aos alunos a observação de questões relacionadas à segurança do trabalho, máquinas, equipamentos e, principalmente, como se dá o processo de planejamento e execução de instalações elétricas em grandes edifícios.

Durante a aula experimental, os estudantes percorreram cinco pavimentos e mais de quinze apartamentos. A equipe de técnicos da obra mostrou as instalações dos dormitórios, como a colocação de tubulação elétrica, caixas de utilização e passagem, quadro de distribuição de energia, dentre outras questões importantes. Nos corredores de acesso aos apartamentos, foram mostrados a alimentação elétrica e o shaft de instalações.

Para o professor Márcio Silva, o qual organizou a aula prática, o IFPE tem a missão de sempre interligar o ensino à pesquisa e extensão. “As aulas práticas servem para entrelaçar a teoria de forma a estabelecer um diálogo através da mediação. O momento interativo-formativo que tivemos hoje no anexo do Castelo foi enriquecedor. “, destacou.

Confira todas as fotos nesse link: http://migre.me/wawut