Estudantes do IFPE – Pesqueira são medalhistas nos JIF’s 2019

Delegação de Pesqueira conquistou prata no xadrez e ouro no salto em altura. Podem vir mais medalhas

A delegação do IFPE – Pesqueira está fazendo bonito na 10ª edição dos Jogos dos Institutos Federais – JIF 2019. A competição está sendo realizada em Guarapari, no Espírito Santo, e os representantes do IFPE – Pesqueira já conquistaram medalhas nas disputas de atletismo e de xadrez.

Na competição de xadrez por equipes, os estudantes Alan Rocha e Luís Carlos ficaram com a prata. Já no salto em altura, Marco Antônio Barbosa, ficou com o ouro e sagrou-se bicampeão da competição, numa prova marcada pela superação. “Foi uma das provas mais difíceis da minha vida. Eu tô com uma lesão no joelho e achei que não conseguiria estar aqui, competindo pelo IF”, pontuou Marquinhos, como o atleta é conhecido.

A medalha de ouro veio depois que Marquinhos bateu a marca de 1,90m. O estudante ainda tentou superar o recorde da competição, que é 1,95m, estabelecido por ele mesmo nos JIF’s do ano passado. “Está sendo um momento fantástico, poder me tornar bicampeão nacional na terceira vez que disputo a competição. Tenho orgulho em poder garantir a medalha de ouro pro nosso campus, pro IFPE, uma instituição que me acolheu de braços abertos e que só somou na minha vida”, concluiu.

A delegação do IFPE – Pesqueira é composta por 5 estudantes, sob a coordenação do professor Carlos Eduardo Correia. O número de medalhas conquistadas pela delegação pesqueirense pode aumentar, porque ainda serão disputadas as provas de arremesso de peso e xadrez individual. Os JIF’s seguem até o próximo sábado, 12.