Notícias
Ex –aluna do IFPE é aprovada em seleção para doutorado na UFRPE
Bárbara fez o curso técnico em eletrotécnica no Campus Pesqueira e também passou no vestibular de licenciatura em Física na mesma instituição.
Já imaginou você está concluindo o seu mestrado e, antes disso, já ser aprovado em uma nova seleção, só que agora para o doutorado? Assim aconteceu, recentemente, com a ex-aluna do IFPE Campus Pesqueira, Bárbara Bezerra de Carvalho Mendes, que foi aprovada em terceiro lugar geral no doutorado da UFRPE, no Programa de Pós-Graduação em Biometria e Estatística Aplicada.
Bárbara fez o curso técnico em eletrotécnica no Campus Pesqueira e também passou no vestibular de licenciatura em Física na mesma instituição. Ela tem uma trajetória de muitas conquistas ao longo de sua vida estudantil e é uma inspiração para outros jovens que sonham em ter uma vida melhor por meio dos estudos. Após sua graduação, ela foi aprovada em 2016 em dois mestrados pelas federais, escolhendo concluir o de Física Aplicada pela UFRPE.
Para o pai da estudante, Francisco Galindo, que é natural de Pesqueira, é uma vitória familiar e um exemplo a ser seguindo pela juventude. “ Compartilho com muita alegria esse conquista de nossa querida filha Bárbara, pois foi através de sua força e do seu poder que ela conseguiu vencer mais uma etapa na caminhada dos conhecimentos. É um momento de felicidade e nossos corações estão repletos de gratidão.,”, externou emocionado Galindo.
Segundo o diretor geral do IFPE Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, é uma honra ter exemplo de estudantes como Bárbara. “Ela mostrou desempenho excelente ao longo de sua caminhada no IFPE por todos os mestres, por todos os orientadores e por todos os docentes dos programas de iniciação científica pelos quais ela transitou. Nesse processo, Bárbara alcançou uma sólida base de formação científica, tecnológica, ética e humanística, dado o seu perfil, muito destacado nesse processo de uma construção ampla, na formação integral dos estudantes. Isso vem consolidar o papel dos Institutos Federais, de formar jovens e adultos para o mundo do trabalho, mas também para a vida acadêmica e para a construção de um país melhor”, destacou Mariano.