Horários de atendimentos presenciais voltam a ser os divulgados em 13/04

Com o fim da validade de decreto que restringia a circulação de pessoas, atendimento presencial no Campus Pesqueira foi retomado

A Direção-Geral do Campus Pesqueira do IFPE comunica à comunidade acadêmica a retomada das atividades em modo semipresencial no Campus e o retorno dos atendimentos presenciais ao corpo discente e à comunidade em geral, nos mesmos horários que já haviam sido divulgados no dia 13 de abril último.

Com o fim da validade do Decreto nº 50.778, de 02/06/2021, emitido pelo Governo do Estado de Pernambuco, que prorrogou as restrições de circulação de pessoas na região agreste do estado até 13/06/2021 e a publicação do Decreto nº 50.846, de 11/06/2021, que flexibiliza o retorno de algumas atividades, os atendimentos presenciais voltam a ocorrer no Campus, sendo mantidas as medidas de biossegurança para a contenção da transmissão pelo novo coronavírus em conformidade com o Plano de Contingência do IFPE no âmbito da pandemia da Covid-19, como o uso de máscaras, álcool gel 70% e distanciamento mínimo de 2 metros durante os atendimentos.

Ao estipular os setores, dias e horários que permanecem com atendimento presencial, a Direção-Geral, em diálogo com o corpo administrativo da unidade, tomou por subsídio o estado atual de calamidade pública decorrente da pandemia; o plano de contingência do IFPE frente à covid-19; o calendário acadêmico do Campus e a Portaria nº 1.218/2020 – GR/IFPE, que estabelece orientações quanto ao retorno gradual e seguro ao trabalho em modo presencial dos servidores.

O atendimento presencial é respaldado pela Instrução Normativa nº 21/2020 do Ministério da Economia, que orienta o funcionamento das instituições da administração pública federal de modo a evitar prejuízos às comunidades interna e externa, preservando a saúde, a segurança e o bem-estar de estudantes, servidores/as e terceirizados/as; a retomada do ensino remoto no IFPE, ocorrida desde 20 de julho de 2020 e a nota publicada pela Reitoria do IFPE, em 04/03/2021, na qual a Instituição reafirma a manutenção de medidas restritivas para contenção do coronavírus.

A Direção-Geral do Campus Pesqueira considerou ainda a nota oficial da Reitoria do IFPE de 01/04/2021, na qual a Instituição reafirma o compromisso com as medidas restritivas de contenção à transmissão pelo novo coronavírus, priorizando o modo remoto das atividades acadêmicas e administrativas com a possibilidade de atendimento presencial desde que respeitados os protocolos sanitários de biossegurança no combate à pandemia.

Confira a seguir os horários de atendimento presencial no campus Pesqueira do IFPE:

Segunda das 8h às 12h: Coordenação de Recursos Gráficos.

Terça das 8h às 12h: Divisão de Ensino Técnico; Divisão de Ensino Superior e Coordenação de Recursos Gráficos

Terça das 13h às 17h: Coordenação de Formação Geral.

Quarta das 8h às 12h: Divisão de Ensino Técnico (Dentec); Divisão de Ensino Superior (Densup) e Direção de Administração e Planejamento.

Quarta das 13h às 17h: Departamento de Gestão de Pessoas, Coordenação do Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica; Coordenação de Registro Escolar; Coordenação de Recursos Gráficos; Biblioteca.

Quinta das 8h às 12h: Divisão de Ensino Técnico (Dentec); Divisão de Ensino Superior (Densup);

Sexta das 8h às 12h: Direção-Geral, Gabinete da Direção-Geral; Coordenação de Registro Escolar; Direção de Ensino e Coordenação de Recursos Gráficos.

Confira Nota Oficial de 13/04/2021.