IFPE Campus Pesqueira leva ações de saúde para comunidade quilombola

O evento denominado “Chão da Comunidade” fez parte do plano de ações 2017 desenvolvido pelo Departamento de Extensão

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) Campus Pesqueira promoveu , no dia 05 de dezembro, uma série de ações integradas de saúde na comunidade quilombola de Alverne, município de Alagoninha.

Os estudantes do curso de bacharelado em enfermagem ofertaram exames de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, medição de índice de massa corpórea (IMC), além de orientações e palestras sobre boa alimentação e prática de exercícios físicos. Também ocorreu aulão de zumba para animar e estimular os moradores da comunidade a perderem calorias. Já no período da tarde, teve um minicurso sobre a fabricação de tijolos ecológicos promovidos por alunos do curso técnico integrado em edificações.

Para Otávio Silva, Coordenador de Políticas Inclusivas do IFPE Campus Pesqueira, o evento denominado “Chão da Comunidade” faz parte do plano de ações 2017 desenvolvido pelo Departamento de Extensão e tem o objetivo de integrar as comunidades circunvizinhas ao Campus Pesqueira, bem como atender a finalidade da Coordenação de Políticas Inclusivas, através do NEABI. “Foi muito positiva as ações que levamos àquela comunidade. Mostramos a importância do cuidado com a saúde e com a preservação do meio ambiente, por meio de atividades desenvolvidas por alunos bolsistas e voluntários dos projetos do PIBEX.”, destacou Silva.

Confira as fotos no Flickr do IFPE