IFPE Campus Pesqueira reúne estudantes e servidores em festa junina

O Campus Pesqueira do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizou, no dia 14 de junho, o seu arraial, esse ano com o tema “Um amor de São João”. A festa aconteceu no pátio da cantina e teve direito a apresentação de quadrilha, casamento matuto, fogueira, barraca de comidas típicas, muita música e arrasta pé.

Para Josy Cavalcante, psicóloga e uma das coordenadoras da festa, o arraial mostrou aos alunos a construção da cultura na vivência cotidiana nordestina e que é de responsabilidade de todos, mantê-la viva por meio da atuação dos servidores e estudantes enquanto sujeitos sociais. “Os alunos se empenharam muito para desenvolver as apresentação. Como sempre, deram show.”, declarou.

Já no dia 20, dando continuidade as festividades, foi realizado o Café Junino pelos técnicos-administrativos e professores do IFPE. Uma mesa farta com muitas comidas típicas e de milho serviu a todos os presentes.

Confira as fotos do Café Junino aqui.

Confira as fotos do Arraial Junino aqui.