IFPE oferta dois cursos de extensão para este mês de setembro

O público-alvo é estudantes matriculados nos cursos de licenciatura e bacharelado em enfermagem

O Departamento de Extensão e a Coordenação de Políticas Inclusivas do IFPE Campus Pesqueira estão ofertando dois minicursos neste mês de setembro. Ao todo são 60 vagas, sendo 30 destinadas ao curso de “Língua Brasileira de Sinais: noções teóricas e práticas”, e 30 para o curso de “Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência”. O público-alvo são estudantes do IFPE ligados ao curso de enfermagem e às licenciaturas de física ou matemática.

As inscrições começaram desde o dia a última segunda-feira (04) e seguem até o dia 11 de setembro. Elas devem se realizadas no Departamento de Extensão (DEX), Sala D9.

O curso de Língua Brasileira de Sinais acontecerá no dia 12 de setembro, com carga horária de 6h, das 9h às 13h, na sala C5 e das 13h às 16h, na sala A12. Já o curso da área de saúde terá uma carga horária de 9 horas aula e ocorrerá entre os dias 14 e 15 de setembro, na sala C5 e na Associação PODE (segundo dia).

Para Otávio Silva, Coordenador de Políticas Inclusiva, o curso de Língua Brasileira de Sinais tem o objetivo de promover a discussão acerca do universo surdo e da língua brasileira de sinais, levando o licenciado em matemática e física a refletir sobre seu papel enquanto futuro educador consciente e mais preparado para receber alunos com surdez.

“Já o curso de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência oportunizará momentos de reflexão e análise de documentos norteadores para o atendimento desse público, bem como discutirá o papel do enfermeiro no atendimento humanizado.”, pontuou Silva.

Todos os cursos são gratuitos e ao final, os participantes receberam certificados.