IFPE-Pesqueira faz nova doação de protetores faciais

Os equipamentos foram doados para o Hospital Regional de Arcoverde

O Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, doou vinte protetores faciais do tipo face shield ao Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde. A unidade é referência para casos de Covid-19 na região do Sertão do Moxotó e conta com 16 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com a doença.

A entrega dos equipamentos foi feita numa data simbólica: 20 de maio, dia do Técnico de Enfermagem. Por isso, o ato de doação foi marcado com música e um momento solene de homenagem aos profissionais e agradecimentos pela oferta dos equipamentos. Tudo realizado com todos os cuidados de distanciamento social para prevenção da transmissão da Covid-19.

Até a data da doação, Arcoverde registrava 62 casos confirmados de Covid-19 e 10 mortes. A entrega foi feita à Coordenação da Comissão de Infecção Hospitalar e o IFPE-Pesqueira foi representado pela professora do Curso de Enfermagem, Ana Carla Alexandre. ““Esses EPI’s são de grande valia para o hospital. É uma unidade grande e importante para a região”, explicou Ana Carla.

A fabricação dos protetores faciais é feita pelo IFPE-Pesqueira, com o uso de uma impressora 3D. Os equipamentos produzidos pelo instituto estão sendo doados a serviços de saúde de toda a região. Essa foi a segunda doação de protetores face shield. A primeira foi feita ao Hospital Lídio Paraíba, que fica em Pesqueira.

Além das doações de dos protetores faciais, o IFPE-Pesqueira já doou mais de 12.000 itens de equipamentos de proteção individual, como luvas, toucas e aventais, a serviços de saúde da região. O instituto também compõe o Comitê de Respostas Rápidas ao Coronavírus (Covid-19), coordenado pela Secretaria de Saúde de Pesqueira.