IFPE Pesqueira lança quarta chamada para benefício eventual emergencial

Estudantes podem se inscrever até o dia 02 de dezembro

O IFPE Pesqueira lançou, nesta quarta (25), a quarta Chamada Interna para o Programa de Benefício Eventual em caráter emergencial, decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19). O Benefício Eventual, programa da atual Política de Assistência Estudantil do IFPE, será implementado nesse contexto de isolamento social na forma de repasse de recurso financeiro ao/à estudante para suprir necessidades temporárias provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

Poderão se inscrever os estudantes ingressantes em 2020.2, regularmente matriculados em cursos presenciais do Campus Pesqueira, prioritariamente advindos de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência/s, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá selecionar no sistema um dos perfis socioeconômicos descritos e seguir o procedimento correspondente: estudantes cuja família ou o próprio estudante seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada; estudantes que possuam NIS – Número de Identificação Social ou que a família seja cadastrada no CAD ÚNICO; e demais estudantes.

As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do Sistema Fluxo.IFPE, no período de 25 de novembro a 02 de dezembro de 2020.

O valor do auxílio poderá ser de R$ 130,00, R$ 180,00 ou R$ 230,00, a ser pago de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

IMPORTANTE: O Serviço Social do campus informa que, ao finalizar a solicitação de benefício eventual, os estudantes devem observar se o status está “verificar documentação”. O que quer dizer que está para análise socioeconômica. Quanto ao resultado, o estudante receberá um e-mail com a informação se foi deferido ou não. Com relação ao pagamento, será solicitado após a conclusão da análise socioeconômica e encaminhamento ao setor financeiro, que só irá autorizar mediante liberação de recurso.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato de segunda a sexta com o Serviço Social, por meio do e-mail: rita.valoes@pesqueira.ifpe.edu.br.

Para conferir todas as informações, acesse aqui o edital.