IFPE Pesqueira leva atividades de saúde e cultura às comunidades da região agreste

Projeto “IFPE no Chão da Comunidade” envolve estudantes, técnicos e professores da instituição

Um dia todo dedicado às pessoas! Assim foi a ação do projeto “IFPE no Chão da Comunidade”, realizado no Quilombo Negro do Osso, interior de Pesqueira. A ação é uma iniciativa do Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, através do Departamento de Extensão da unidade.

Durante todo o dia, foram realizadas diversas ações de saúde e esporte, além da realização de um cine-debate de resgate identitário, que discutiu o racismo na infância como forma de violência. A escolha do Quilombo do Osso para receber a ação do “IFPE no Chão da Comunidade” não foi aleatória. Este ano, o instituto foi procurado por representantes do grupo para a realização de algumas ações de profissionais do IFPE na área. Essa provocação culminou na atividade, que aconteceu no último dia 29 de outubro.

A partir da primeira ação, a ideia é que outros momentos aconteçam envolvendo todas as pessoas na resolução de problemas comuns. “é o momento onde estamos diretamente relacionados com essa comunidade, para sanarmos necessidades pontuais. E que essas ações sejam desdobradas em outras ações ao longo do tempo”, explicou o diretor de extensão do IFPE Pesqueira, Otávio Silva.

Mais fotos.