IFPE Pesqueira paga complemento de bolsas Pibex

Valores são referentes a 50% das bolsas dos meses de março a outubro

A direção-geral do IFPE Pesqueira anunciou o depósito dos complementos das bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – Pibex. O pagamento será feito em parcela única e será realizado através da conta informada pelo estudante no cadastro. O valor que será recebido por cada estudante é proporcional ao tempo em que este esteve vinculado ao programa em 2019.

Existem duas modalidades de bolsa Pibex: A (ensino superior), no valor de R$ 400,00, e B (ensino técnico), no valor de R$ 300,00. Em 2019, por conta do contingenciamento de recursos feito pelo Ministério da educação, os bolsistas Pibex do IFPE Pesqueira receberam apenas 50% da bolsa entre os meses de março e outubro. Os pagamentos de novembro e dezembro foram integrais.

Com a liberação dos recursos por parte do MEC, a direção-geral e o departamento de extensão trabalharam para que o complemento seja pago ainda em 2019. A expectativa é de que até o fim do mês, todos os recursos sejam investidos. Ao todo, serão pagos R$ 51.600.

Pibex

O PIBEX é um Programa Institucional de Concessão de Bolsas de Extensão para discentes regularmente matriculados no IFPE. De acordo com o diretor de extensão do IFPE Pesqueira,  o objetivo do programa é promover uma aprendizagem diferenciada para bolsistas e voluntários, garantindo uma formação cidadã para estes, que resulta também em um ganho para a população envolvida com a intervenção.