IFPE Pesqueira participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Vários minicursos e oficinas serão ministrados por professores da IFPE – Pesqueira

Uma programação extensa e intensa de atividades que acontecem até a próxima sexta-feira (25). Assim pode ser definida a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Pesqueira, que conta com a participação do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE. Essa é a 16ª edição do evento, que acontece no Brasil todo, e esse ano tem como tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Entre as atividades previstas estão minicursos, oficinas e palestras, que vão acontecer em escolas municipais e estaduais, no Espaço Ford e no campus do IFPE. A SNTC, em Pesqueira, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o IFPE – Pesqueira. O instituto está também com um stand montado na mostra de ciência, que acontece no Espaço Ford até a próxima sexta-feira. “Nós estaremos contribuindo, no rol de nossos cursos, com atividades atreladas a objetivos da agenda 2030, da Organização das Nações Unidas”, comentou o Diretor-Geral do IFPE – Pesqueira, Valdemir Mariano.

Para o representante do IFPE – Pesqueira junto à coordenação da SNTC, professor Bruno Oliveira, o evento é uma oportunidade para apresentar à sociedade o conhecimento que é produzido na instituição. “O público alvo são alunos das escolas do município e do estado em Pesqueira, mas a gente também recebe visita de diversas entidades, dos empresários da região, das faculdades e toda a comunidade de Pesqueira e de cidades circunvizinhas. Então, é o momento de mostrarmos nossa produção científica, tecnológica e acadêmica”, explicou Oliveira.

A programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia pode ser consultada neste link.