IFPE Pesqueira promove colóquio “Laços com Clarice”

Evento é feito em parceria com Universidade de Massachusetts Dartmouth e acontece nesta sexta (27)

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (Celle) do IFPE Campus Pesqueira, em colaboração com o Departamento de Língua Portuguesa da Universidade de Massachusetts Dartmouth (UMassD), estão promovendo o Colóquio “Laços com Clarice”.

O evento será transmitido virtualmente e de forma simultânea através da plataforma audiovisual YouTube, na sexta-feira, dia 27 de novembro, às 15h no horário de Brasília (e às 13h pelo horário de Boston). Serão disponibilizados intérpretes de Libras.

Os palestrantes serão a professora doutora Susana Souto, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), que vai falar sobre “Clarice Lispector e a subversão dos gêneros narrativos”, e o professor doutor Dário Borim, da Universidade de Massachusetts Dartmouth (UMassD), com o tema “Descobrindo o mundo pelas crônicas de Clarice Lispector”. A mediação do evento será feita pela professora Joana Macêdo, do Campus Pesqueira, e pelo pesquisador e estudante de pós-graduação Nilson da Silva, da UMassD.

O colóquio é um tributo em homenagem aos cem anos do nascimento da escritora, nascida na Ucrânia e trazida para o Recife ainda bebê. Para participar, é preciso realizar inscrição através do link: https://forms.gle/miNv18PDxHNid5J39