IFPE-Pesqueira promove treinamento sobre prevenção à Covid-19

Ação foi voltada para terceirizados que atuam no campus

O uso de equipamentos de proteção individual, o distanciamento social e a higienização adequada de utensílios de trabalho e das mãos são algumas formas de prevenir o contágio do novo coronavírus, causador da Covid-19. Para reforçar a importância desses e de outros cuidados, a Direção-Geral do Instituto Federal de Pernambuco – Campus Pesqueira realizou um treinamento com os trabalhadores terceirizados que atuam na unidade.

Cerca de 40 trabalhadores dos setores de manutenção, vigilância e serviços gerais passaram pelo treinamento. As instruções de prevenção ao novo coronavírus (SARS-Cov-2) foram feitas pelos professores do Curso de Enfermagem do IFPE-Pesqueira, Robervam Moura e Socorro Galindo. A atividade contou também com a participação do Coordenador de Serviços Gerais e Manutenção, Valter Leal, e do Diretor-Geral do campus, Valdemir Mariano.

Para Valdemir Mariano a ação reforça o compromisso que o IFPE-Pesqueira tem com o bem-estar geral e a saúde de todos que compõem a comunidade do instituto. “O treinamento atende a um processo de visão global, observando as questões contratuais e o nosso roteiro de trabalho integrado, respeitoso e cuidados com o corpo de terceirizados”, concluiu Mariano.