IFPE realiza II Encontro de Física de Pesqueira

Inscrições para minicursos e oficinas já estão abertas

O IFPE – Pesqueira realiza nos próximos dias 23 e 24 de outubro o II Encontro de Física de Pesqueira. Na programação do evento, estão previstos minicursos e oficinas. O tema é desta edição é: “Compartilhando experiências sobre o ensino da física”. A abertura acontece na quarta-feira (23), à noite, no prédio da antiga Ford, em Pesqueira, com apresentações culturais e palestra. As atividades seguem durante toda a quinta-feira (24), no campus do IFPE Pesqueira, com a exploração de vários temas relacionados à física, como a construção de experimentos para o ensino da eletroestática e os exoplanetas.

Vários os minicursos e oficinas serão ministrados por estudantes, sob a supervisão de professores e técnicos do IFPE e de outras instituições parceiras. Para o coordenador do evento, professor José Roberto Tavares, isso possibilita a divulgação do que está sendo produzido pelos estudantes. “Algumas atividades estão vinculadas ao clube de astronomia e outros são frutos de projetos de pesquisa pibid e pibic. É uma oportunidade pra socializar o resultado dessas pesquisas“, explica.

O público-alvo do evento são estudantes das licenciaturas em física e matemática, professores e estudantes do ensino médio. Mas qualquer pessoa interessada pode participar. Para isso, basta se inscrever, através do link. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.