III Fórum LGBT+ do Campus Pesqueira acontece nos dias 28 e 30 de junho

Evento será realizado em formato remoto, por meio de lives no Instagram

Com o tema ‘Corpos revolucionários para transformar a educação no século XXI”, acontece nos dias 28 e 30 de junho, o III Fórum LGBT+ do Campus Pesqueira. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos em Gênero e Diversidade (NEGED), que é vinculado à Coordenação de Políticas Inclusivas (COPI) do Campus Pesqueira do IFPE.

O  III Fórum LGBT+ do Campus Pesqueira será realizado em formato remoto, por meio de lives no Instagram. O objetivo é debater as questões de gênero e diversidade à luz das ciências humanas, com foco no convívio entre as diferenças no espaço escolar e na sociedade.

Em sua concepção, o evento se firma na construção de uma educação democrática, inclusiva e plural, em consonância com a missão institucional do IFPE de promover a educação profissional, científica e tecnológica comprometida com uma prática cidadã e inclusiva, de modo a contribuir para a formação integral do ser humano.

Programação do III Fórum LGBT+:

Dia 28/06 – 19h
Corpos desviantes e autoaceitação: o amor a si como ato revolucionário Convidada: Gabriella Kollontai (@gabi_kollontai) – travesti não binário, estudante de Serviço Social (UFPB).

Dia 30/06, 19h
Juventude e HIV/AIDS: a educação rompendo com a desinformação Convidado: Belchior Torres (@belchiort) – naturólogo, permacultor e ativista LGBT+

Endereço do evento: perfil do Instagram da coordenadora do NEGED – @thaysabraide.