Inscrições de Convocatória Pública da CPLP seguem até 22 de dezembro

O objetivo é promover o vínculo entre os países de mesma língua e estimular a criatividade, a geração de ideias e a inovação.

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica tornou pública a convocatória da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na modalidade concurso intitulado “Educação Profissional e Tecnológica na Comunidade de Países de Língua Portuguesa”, com o objetivo de promover o vínculo entre os países de mesma língua e estimular a criatividade, a geração de ideias e a inovação entre os estudantes e professores da educação profissional e tecnológica.

O público-alvo são estudantes do ensino técnico e profissionalizante de nível médio, nas modalidades integrado, concomitante ou subsequente, além de professores que desempenham atividades nas instituições que promovem o ensino profissional e tecnológico, em qualquer nível.

As inscrições seguem até o dia 22 de dezembro. Os interessados devem ler atentamente o edital e enviar os arquivos de inscrição e documentação para os seguintes e-mails cplpestu@mec.gov.br para o caso dos estudantes e cplpprofe@mec.gov.br para os professores interessados.

A divulgação final dos resultados está prevista para o início do mês de março de 2018 e a premiação será realizada em reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que deverá acontecer no fim do mesmo mês, no município de Salvador, estado da Bahia.

A proposta desse concurso foi elaborada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, em parceria com o Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (CONIF).

Confira

Edital de Seleção