Jornada de Iniciação Científica (JIC) capacita estudantes para pesquisa

Evento foi realizado nos dias 9 e 10 de abril no Campus Pesqueira

O IFPE Campus Pesqueira foi sede da 6ª Edição da Jornada de Iniciação Científica (JIC) que ocorreu entre os dias 9 e 10 de abril. O evento reuniu estudantes dos Campi Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Pesqueira. Foram ofertados cursos sobre “Patentes: busca de anterioridades”; “Artigos: como escrever e publicar”; “Apresentação de trabalhos científicos”.

=> Confira fotos no Flickr do IFPE

Para o professor Ygo Neto, um dos organizadores, o evento contribui para o fomento de pesquisas que ocorrem em todos os Campi, bem como consolida os processos formadores integrados no IFPE, integrando estudantes e pesquisados, em busca de troca de saberes. “Realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq), a ação marca o momento no qual os estudantes vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC, PIBIC Técnico e PIBC Afirmativas), de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI e PIBITI Técnico) e de Incentivo Acadêmico (BIA) do IFPE recebem formações em temáticas afetas à Pesquisa científica-tecnológica.”