Aberta seleção simplificada para o Bacharelado em Engenharia Elétrica e as Licenciaturas em Física e em Matemática

Seleção tem como critério notas obtidas no Enem no período compreendido entre os anos 2019 e 2023

Estarão abertas, a partir desta sexta-feira, 9/08, até o dia 25/08, as inscrições para a seleção simplificada destinada ao preenchimento de 51 vagas nos cursos superiores de Bacharelado em Engenharia Elétrica (19 vagas); Licenciatura em Física (21 vagas) e Licenciatura em Matemática (10 vagas) do IFPE Pesqueira. A seleção é regulada pelos editais nº 27/2024 e nº 28/2024.

As vagas são remanescentes do Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2024). As inscrições são gratuitas e on-line, por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição disponível em https://forms.gle/1DjjLGrvYb3n2u926, no caso do Bacharelado em Engenharia Elétrica, e https://forms.gle/2Lu6H7gCVQcsGZVM6 no caso das Licenciaturas em Física e em Matemática. Os cursos ofertados são presenciais e integralmente gratuitos, e têm qualidade aprovada e certificada pelo MEC.

O critério de seleção será por meio das notas dos/as candidatos/as em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos 2019 e 2023. A classificação se dará por ordem decrescente da média aritmética final calculada através da análise das cinco notas da prova do Enem nas áreas de: Redação; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Em conformidade com a Política Institucional de Ações Afirmativas do IFPE, há vagas específicas para pessoas negras, pardas, indígenas e estudantes provenientes de escolas públicas. A divulgação do resultado final é prevista para o dia 3/09, em seguida haverá o procedimento de heteroidentificação e de aferição de condição indígena, cujo resultado final é previsto para o dia 17/09. As matrículas ocorrem no dia 18/09 e o início das aulas está marcado para o dia 24/09.

>>> Acesse AQUI o edital nº 27/2024, destinado ao preenchimento de vagas no curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica.

>>> Acesse AQUI o edital nº 28/2024, destinado ao preenchimento de vagas nos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática.

>>> Acesse AQUI os anexos dos editais nº 27/2024 e nº 28/2024.