Lançado benefício eventual para estudantes afetados por temporal em Sanharó

Estudantes do campus Pesqueira podem se inscrever até o dia 02 de dezembro

O IFPE Pesqueira lança, nesta terça (24), Chamada Interna para o Programa de Benefício Eventual em caráter emergencial, decorrente da enchente ocorrida no último dia 02 de novembro, no município de Sanharó, no agreste pernambucano. O Benefício Eventual, programa da atual Política de Assistência Estudantil do IFPE, será implementado mediante o repasse de recurso financeiro ao estudante para suprir necessidades temporárias provenientes dessa tragédia.

Poderão se inscrever os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do Campus Pesqueira, prioritariamente advindos de escolas públicas, ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência/s, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Serão priorizadas as solicitações de Benefício Eventual provenientes de situações emergenciais, que venham a ser identificadas pelo Serviço Social.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá selecionar no sistema um dos perfis socioeconômicos descritos e seguir o procedimento correspondente: estudantes cuja família ou o próprio estudante seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada; estudantes que possuam NIS – Número de Identificação Social ou que a família seja cadastrada no CAD ÚNICO; e demais estudantes.

As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do Sistema Fluxo.IFPE, no período de 25 de novembro a 02 de dezembro.

O valor do auxílio será de R$500,00, a ser pago de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato de segunda a sexta com o Serviço Social, por meio do e-mail: rita.valoes@pesqueira.ifpe.edu.br.

Para conferir todas as informações, acesse aqui o edital.