Lançado o edital de monitoria 2023.1 para cursos técnicos e superiores

Há vagas em diversas disciplinas e as inscrições online seguem abertas até domingo, 9/04

O IFPE Pesqueira lançou o edital nº 03/2023, que regula a seleção do Programa de Bolsas de Monitoria e Monitoria Voluntária, relativas ao ensino superior e ao ensino técnico. Há 76 vagas para as mais diversas disciplinas de todos os cursos técnicos e superiores da Instituição, uma ótima oportunidade para ser monitor/a daquela sua disciplina preferida e ampliar ainda mais os seus conhecimentos.

Além das disciplinas técnicas, há vagas também para as disciplinas da formação geral. Há previsão de bolsas para parte das monitorias, enquanto outra parte será de monitoria voluntária. As inscrições permanecem abertas este domingo (9), por meio do preenchimento do formulário de inscrição online.

Dentre os requisitos para concorrer a uma das vagas estão a disponibilidade de doze horas semanais para realização das atividades de monitoria; ter obtido média igual ou superior a 7,0 para o nível superior e 6,0 para o nível técnico no componente curricular cursado no IFPE para o qual o/a estudante pretende ser monitor.

Dentre os objetivos da monitoria, estão promover o desenvolvimento de aptidões para a docência, complementar a formação acadêmica e favorecer a cooperação entre docentes e estudantes, com vistas à melhoria da qualidade de ensino. A avaliação será eliminatória e classificatória e ocorre de 11 a 14/04. O resultado final será divulgado no dia 18/04 e o início da monitoria será no dia 24/04.

>>> Acesse AQUI o edital nº 03/2023, com todas as informações sobre a seleção para monitoria.

>>> Acesse AQUI o formulário de inscrição online.