Pesquisadores do IFPE – Pesqueira recebem elogios da PROPESQ

Menção é pelo sucesso na aprovação de projetos de pesquisa

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE encaminhou ofícios de elogios a pesquisadores do IFPE – Campus Pesqueira, pela aprovação de projetos junto à Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE).

Um dos homenageados pela Propesq foi o pesquisador Manoel Henrique de Oliveira Pedrosa Filho. O professor teve aprovado junto à FACEPE o projeto “Rede Solarimétrica de Pernambuco – Requalificação e Ampliação”, no edital nº 15/2019, garantindo um apoio de mais de 253 mil reais à pesquisa.

A Propesq também homenageou os pesquisadores/orientadores Nelson Miguel Galindo Neto, Ana Luiza Paula Dea Aguiar Lélis e Ana Carla Silva Alexandre, todos ligados ao curso de Enfermagem do IFPE Pesqueira. Os três tiveram projetos aprovados no edital nº 02/2019 – PIBIC/FACEPE. O ofício, assinado pelo Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPE, Mário Antônio Alves Monteiro, destaca que as aprovações “além de representarem um relevante feito desses pesquisadores junto a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), foram os únicos projetos do IFPE aprovados no PIBIC da agência de fomento para execução em 2020.”.