Início do conteúdo

Professores do IFPE Campus Pesqueira participam de Encontro Pedagógico 2018.1

O tema central do encontro deste ano será sobre “Olhar a prática: Um exercício de reflexão”.


Acontece nesta próxima quinta-feira (1º), o Encontro Pedagógico 2018.1, promovido pelo IFPE Campus Pesqueira. Um café da manhã e momento de integração entre os docentes abrirão o evento. As aulas iniciam dia (2) para mais de 1.500 estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes de eletrotécnica e edificações, além dos cursos de física, matemática, enfermagem e engenharia elétrica.

Programação completa => Encontro Pedagógico 2018.1

O tema central do encontro dos professores deste ano será sobre “Olhar a prática: Um exercício de reflexão”. A abertura está prevista para às 9h, com a presença do Diretor Geral Valdemir Mariano e da Diretora de Ensino, Kalina Cúrie.

Às 10h 30 iniciará discussões sobre a dimensão do trabalho docente no Campus Pesqueira proferidas pelos seguintes docentes e técnicos administrativos: Manuel Henrique, Departamento de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação; Poliana Mendonça, Deparamento de Administração; Anicélia Ferreira, Departamento de Extenção; Kelderlange Bezerra, Assessoria Pedagógica; Mário Monteiro, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

Ainda no período da manhã, estão previstos encontros setoriais com as coordenações dos cursos de edificações, eletrotécnica, formação geral e PROEJA, física, matemática, enfermagem e engenharia elétrica.

À tarde, haverá grupos de trabalhos por tipo de curso e ocorrerá também um painel de debates sobre experiências exitosas no âmbito da prática docente nesses 25 anos do Campus Pesqueira.

De acordo com Kalina Cúrie, Diretora de Ensino, o momento será de enriquecimento exitosas vivenciadas ao longo desses anos no Campus Pesqueira. “A proposta é fazer uma retrospectiva das práticas, dos avanços e desafios vividos durante as suas trajetórias na instituição, para que assim possamos planejar ações e práticas para o ano de 2018 e para os próximos anos. O relato seria enriquecido com a participação dos demais docentes presentes, numa dinâmica que envolvesse os veteranos e os recém-chegados ao Campus.”, declarou Cúrie. 

Fim do conteúdo