Prorrogado prazo para solicitação de Benefício Eventual Emergencial decorrente da pandemia da Covid-19

Agora os/as estudantes que se enquadram nos requisitos necessários têm até a sexta-feira (4) para o solicitar benefício

O IFPE Pesqueira prorrogou, até a sexta-feira (4), o prazo de inscrições da quarta Chamada Interna para o Programa de Benefício Eventual em caráter emergencial, decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Benefício Eventual, programa da atual Política de Assistência Estudantil do IFPE, está sendo implementado no contexto de isolamento social na forma de repasse de recurso financeiro ao/à estudante para suprir necessidades temporárias provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública.

Estão aptos a solicitar o benefício estudantes ingressantes em 2020.2, regularmente matriculados em cursos presenciais do Campus Pesqueira, prioritariamente oriundos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência/s, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá selecionar no sistema um dos perfis socioeconômicos descritos e seguir o procedimento correspondente: estudantes cuja família ou o próprio estudante seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada; estudantes que possuam NIS – Número de Identificação Social ou que a família seja cadastrada no CAD ÚNICO; e demais estudantes.

Com a ampliação do prazo, as solicitações poderão ser feitas, exclusivamente através do Sistema Fluxo.IFPE, até a sexta-feira, 4 de dezembro de 2020.

O valor do auxílio poderá ser de R$ 130,00, R$ 180,00 ou R$ 230,00, a ser pago de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato de segunda a sexta com o Serviço Social, por meio do e-mail: rita.valoes@pesqueira.ifpe.edu.br.

Acesse AQUI o edital 14/2020 da Chamada Interna para o Programa de Benefício Eventual em caráter emergencial.