Reuniões com servidores e discentes abordarão proposta de reordenamento dos Institutos Federais

Reunião com servidores será nesta quarta-feira, 08/09, às 14h, e com estudantes, no mesmo dia, às 19h

A Direção-Geral do Campus Pesqueira do IFPE informa aos/às servidores/as administrativos/as e docentes que nesta quarta-feira (08/09), às 14, haverá uma reunião para dar ciência à comunidade sobre a recente proposta do Ministério da Educação (MEC) de reordenamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com um possível desmembramento de Institutos Federais e a criação de outros, dentre os quais consta o desmembramento do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a criação do Instituto Federal do Agreste Pernambucano.

Já à noite, às 19h, o mesmo assunto será debatido em mais uma reunião, dessa vez com o corpo discente da Instituição. Ambas as reuniões  serão realizadas por meio da ferramenta virtual Microsoft Teams, cujo aplicativo para dispositivos móveis pode ser baixado com antecedência na loja do Google ou da Apple. Os respectivos links das salas foram informados via e-mail institucional e por meio dos grupos de trabalho e de estudo de servidores/as e discentes do Campus.