Semana de Acolhimento e Integração do Campus Pesqueira será de 25 a 27 de agosto

Evento remoto tem como objetivo familiarizar novos/as estudantes com as rotinas, a didática e a convivência no Campus

O Departamento de Ensino do Campus Pesqueira do IFPE divulgou a programação da Semana de Acolhimento e Integração dos/as discentes que ingressaram na Instituição neste segundo semestre de 2021. O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de agosto, de forma virtual, por meio de videoconferência.

A abertura da Semana de Acolhimento e Integração será às 14h desta quarta-feira (25), com a participação do diretor-geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, e da diretora de Ensino, Kalina Cúrie, que darão às boas-vindas ao corpo discente, seguidos da professora Manuela Queiroz, que abordará a manutenção das disciplinas teóricas em modo remoto. Em seguida, servidores da Divisão de Assistência ao Estudante falarão sobre bolsas, auxílios e políticas estudantis, programação que será repetida às 19h30 para ingressantes do turno da noite.

Já na quinta-feira (26), às 14, será a vez da professora Fabiana Júlia e da equipe da Divisão de Orientação Pedagógica falar sobre as orientações para um melhor aproveitamento das disciplinas ministradas em formato remoto. Já às 15h, haverá um diálogo com a participação de coordenadores/as dos cursos, docentes das disciplinas do primeiro período, alunos/as veteranos/as e ingressantes, programação novamente repetida às 19h30 para ingressantes do turno da noite.

Na sexta-feira (27), às 15h, uma oficina ministrada pelo servidor da Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação, Welisson Fernando, abordará o Google Classroom e suas ferramentas educacionais, o cadastro e o uso do e-mail institucional pelos/as alunos/as e o Q-Acadêmico Web, uma ferramenta acadêmica virtual que permite ao corpo discente acompanhar informações acerca de notas, trabalhos acadêmicos, matrículas, tirar dúvidas com professores/as, consultar datas de provas e demais atividades, calendário acadêmico, consultar acervo da biblioteca e fazer downloads dos materiais das disciplinas, entre outros serviços. Assim como nos outros dias, a programação do dia 27 será repetida às 19h30 para os cursos noturnos.

>>> Confira AQUI a programação completa do evento com os respectivos links de acesso.