Divulgados editais para Monitoria 2020.1 dos cursos técnicos e superiores

Inscrições e cadastros serão realizados pela plataforma online GEM

Já estão no ar os editais com orientações do Programa de Monitoria 2020.1 para cursos dos níveis Técnico e Tecnólogo/Superior. Coordenadores ainda não cadastrados têm até esta sexta-feira (8) para finalizar essa etapa. O período de definição dos componentes curriculares das vagas ofertadas já está aberto e segue até o dia 12 de novembro. Os professores também devem inserir, a partir do dia 14 de novembro, os planos de monitoria conforme as orientações do edital. Todas as inscrições e cadastros serão realizadas no sistema de gestão de monitoria, o GEM (http://gem.recife.ifpe.edu.br), elaborado por estudantes do curso de Análises de Sistema sob a orientação do Professor Marcos Costa, membro da Comissão de Monitoria. O passo a passo de como utilizar o sistema se encontra nos editais.

Para participar da seleção, cada estudante (que pode atuar como bolsista ou voluntário) deve realizar um cadastro online entre os dias 22 e 29 de novembro, na plataforma GEM, seguindo as instruções descritas no edital. Para realizar as provas classificatórias, os candidatos devem possuir média igual ou superior a 6,0 (para cursos técnicos) ou 7,0 (para cursos superiores) no componente para o qual se inscreveram, além de não poderem possuir reprovação no mesmo.

No total, são ofertadas 40 bolsas para cursos Superiores e 80 bolsas para cursos Técnicos. Esse número representa um aumento de 25% e 27%, respectivamente, das vagas disponibilizadas no semestre passado, alcançando o maior número de bolsas oferecidas na história do Campus Recife. O resultado final das seletivas está previsto para divulgação no dia 28 de fevereiro e as atividades dos monitores acontecem de março até o dia 30 de junho de 2020.

Edital para monitoria 2020.1
Envio dos componentes | Até 12 de novembro