Notícias
Últimos dias para submissão de atividades da SNCT
Prazo vai somente até sexta (7) e contempla também o Festival da Diversidade
A Comissão Organizadora da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFPE Recife recebe até esta sexta-feira (7) as propostas de atividades a serem realizadas durante o encontro. A comissão ressalta que não haverá nova prorrogação.
Professores, técnicos-administrativos e estudantes sob orientação de professores e/ou técnicos-administrativos, bem como profissionais, artistas, produtores culturais e discentes ligados a empresas, outras instituições de ensino, entidades, movimentos sociais e ONGs poderão participar e propor atividades a serem realizadas durante o evento científico, independente de desenvolverem pesquisa acadêmica.
As propostas devem ser enviadas através do “Formulário de atividade autogestionada” para o e-mail: snct@recife.ifpe.edu.br
A SNCT, que nesta edição traz como tema “Ciência e Cultura em Pernambuco: uma outra independência”, será promovida entre os dias 25 e 27 de outubro, preferencialmente de forma presencial, com objetivo de despertar o estímulo e a divulgação científica, tecnológica e artístico- cultural.
Além da Mostra Competitiva de Pôsteres, o evento trará em sua programação atividades autogestionadas, tais como oficinas técnico-científicas e mostra de inovação, tecnologia e empreendedorismo, e ainda jogos interativos e o I Festival da Diversidade (Festival Integrado de Núcleos do IFPE), este último contando com edital específico.
Para mais informações ou dúvidas, favor entrar em contato com a Comissão Organizadora também através do e-mail: snct@recife.ifpe.edu.br
>> Consulte o edital nº 01/2022 retificado
Acesse os anexos (editáveis):
– Formulário de atividade autogestionada
– Termo de autorização de uso da imagem
– Modelo de pôster para apresentação de trabalhos
Festival da Diversidade – O prazo para envio de propostas de atividades para o I Festival da Diversidade também vai até sexta-feira (7). As submissões, que devem ser realizadas através de formulário eletrônico, devem contemplar atividades nas linguagens música, dança, literatura, teatro, jogos (games), artes visuais e audiovisual e dialogar, explicitamente, com o tema “Independência: vozes, corpos e in(subordinações)”, além de trazer a proposta de refletir sobre as questões que envolvem algum dos núcleos de Inclusão do Instituto: NEGED (Estudos de Gênero e Diversidade), NAC (Arte e Cultura), NEABI (Estudos Afrobrasileiros e Indígenas) e NAPNE (Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais).
Além de servidores, funcionários terceirizados e estudantes do Campus Recife, a organização do evento também passa a aceitar atividades propostas pelo público interno de outros campi do IFPE.
>> Confira o edital do I Festival da Diversidade e a errata