IFPE Barreiros realiza III Ciclo de Formação e de Vivência

Evento acontecerá dia 15/09 e é aberto ao público externo

O IFPE Barreiros vai promover, no dia 15/09, o III Ciclo de Formação e de Vivência, que faz parte das ações do projeto de extensão “Educação Integral e Práticas Integrativas Complementares: Contribuições da meditação e do reiki para o Bem-Estar e Aprendizagem de Estudantes… ou Educando para o Sentipensar e para o Bem Viver”.

O III Ciclo vai trazer a palestra “Química das Emoções e os hormônios da (in)felicidade: Práticas que contribuem para a síntese hormonal do bem-estar”, que será ministrada pelo prof. Dr. Leonardo Henrique, docente do Campus Barreiros.

A temática abordada na palestra faz referência ao Setembro Amarelo, um mês que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento, em um mundo em que a pandemia de Covid-19 acentuou significativamente sintomas de estresse e ansiedade.

De acordo com a Coordenação de Pesquisa e Extensão do IFPE Campus Barreiros, a palestra objetiva promover um debate sobre conhecimentos científicos importantes, cuja perspectiva prática pode contribuir para que estudantes e toda comunidade acadêmica possam assumir, cotidianamente, práticas que beneficiem a saúde e o bem-estar.

A palestra é aberta ao público externo e interno, e acontecerá no Auditório Central do Campus Barreiros, das 15h às 17h.

Além da palestra, serão realizadas outras atividades, como sessão de Reiki e meditação. Confira aqui a programação completa.

Para se inscrever, clique aqui.