Prorrogadas inscrições para Programa de Auxílio Financeiro

O cronograma da seleção sofreu alterações

O Campus Barreiros prorrogou até o dia 3 de agosto as inscrição do processo seletivo simplificado para o programa Auxílio Financeiro, que se destina a prover recursos para os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que não conseguiram obter êxito no programa Bolsa Permanência, apesar de estarem dentro do perfil social e econômico exigido.

As inscrições podem ser realizadas pela internet ou de forma presencial. Para efetuar as inscrições, é necessário o envio pela internet ou entrega presencial da documentação exigida no edital, segundo o perfil social em que o estudante se enquadra.

Pela internet, as inscrições são feitas através do e-mail: auxiliofinanceiro@barreiros.ifpe.edu.br. Já se o estudante optar por fazer presencialmente, as inscrições são feitas na sala da assistência estudantil (CGAE) do campus, no horário das 09h às 13h.

Cabe destacar que o aluno precisará optar por uma modalidade de inscrição, presencial ou online. A medida que inicie em uma modalidade, não poderá migrar para outra, tendo que finalizar sua inscrição na modalidade que iniciou.

Quem pode se inscrever – Podem participar da seleção, estudantes de cursos técnicos integrados e subsequentes, superiores e da pós-graduação, do primeiro ao penúltimo período, que estejam regulamente matriculados no semestre 2021.1. Não poderão participar alunos matriculados nos cursos Proeja. Para concorrer, os interessados também precisam estar enquadrados em um desses perfis: cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do salário mínimo; ou estudantes participantes de programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada-BPC) e inscrição no CADúnico, e que não estejam sendo atendidos pelo Programa Bolsa Permanência.

Para saber mais informações e detalhes da seleção, acesse AQUI o edital

>> Confira abaixo o novo cronograma do edital de Auxílio Financeiro: