Abertas as inscrições de seleção interna para cursos de capacitação em extensão tecnológica

Prazo para inscrições vai até o dia 5 de maio, pela internet. Melhores notas no curso receberão bolsa

Estão abertas as inscrições para a seleção interna para os cursos de capacitação em projetos de Extensão Tecnológica. Para estudantes do Campus Caruaru, são ofertadas 30 vagas no curso “Programa de Extensão para Capacitação em Manutenção Preditiva para a Industria 4.0”, coordenado pelo professor Arquimedes José de Araújo Paschoal.

As pessoas interessadas devem se inscrever no prazo de 1º a 5 de maio, no site do Instituto Internacional Despertando Vocações (IIDV) https://institutoidv.org/. O resultado preliminar está previsto para o dia 9 de maio e os recursos poderão ser apresentados no dia 10, às 12h. O resultado final e o cadastro dos estudantes será divulgado no dia 10, e a capacitação será de 11 a 30 de maio. As dúvidas e os recursos devem ser submetidos unicamente pelo e-mail petfacepe@institutoidv.org.

Sobre o curso – O curso terá a carga-horária total de 60h, sendo 36h de forma presencial e 24h de forma remota. Serão ofertadas 10 bolsas da FACEPE no valor de R$500 por três meses, às de melhores notas do curso.

Edital FACEPE No 04/2022 – PET – Programa de Extensão Tecnológica (Seleção Interna)

PROGRAMA DE EXTENSÃO PARA CAPACITAÇÃO EM MANUTENÇÃO PREDITIVA PARA A INDÚSTRIA 4.0 – FONTES CHAVEADAS.
Coordenador: Arquimedes José de Araújo Paschoal

Tema e objetivos: O programa será executado através de uma série de ações coordenadas e consecutivas que terá como resultados e impactos a formação de recursos humanos na área de Manutenção Preditiva de Fontes de Alimentação Chaveadas (SMPS) de equipamentos usados na Indústria 4.0, na qual existem oportunidades em aberto.
Alguns dos resultados esperados:
*Redução de custos como resultado da obtenção de mão de obra local e do fato de se usar
técnicas de predição de falhas que evitam a paralisação dos equipamentos.
*Criação de soluções atualizadas com o mercado.
*Aproximação das instituições de ensino com as empresas.
*Absorção de alguns destes alunos pelas empresas parceiras.
Público alvo: estudantes dos cursos técnicos (Estadual ou Federal) e de cursos superiores com viés STEM, das instituições de ensino do estado de Pernambuco.
Cursos preferenciais: Cursos Técnico em Automação, Eletrônica, Telecomunicações e correlatos; Engenharia de Automação, Eletrônica, Elétrica, de Telecomunicações, da Computação e correlatos.
Número de Vagas: 30 estudantes.
Modalidade: O curso será realizado com atividades presenciais e virtuais. Faz-se necessário que o estudante esteja com a vacina contra covid-19 atualizada de acordo com sua faixa etária. No caso de estudante menor de 18 anos, é necessária a autorização do responsável legal.
Carga Horária: 36h presenciais + 24h EaD