Preparatório para as olimpíadas de matemática

São oferecidas 50 vagas, 40 para estudantes do IFPE Caruaru e 10 para o público externo.

Estão abertas de 05 a 10 de abril as inscrições para o curso de extensão Explorando as Olimpíadas de Matemática, que acontece de forma híbrida, com aulas presenciais e online. A iniciativa visa estimular e promover o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes, preparar discentes para participação em olimpíadas de matemática, além de identificar jovens talentos e incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

O curso é gratuito e são oferecidas 50 vagas, sendo 40 para estudantes do IFPE Caruaru e 10 para o público externo. No ato da inscrição é possível optar pela turma da manhã ou da tarde. Para participar é preciso ter sido selecionado para a 2ª fase da OBMEP em uma das provas nos últimos três anos, ou ter sido premiado em uma das olimpíadas da área de matemática nos últimos três anos ou não ter reprovação no componente curricular matemática.

O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições, que são feitas exclusivamente por formulário eletrônico. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, serão observados os critérios de prioridade indicados no item 9 do Edital. A lista de participantes será divulgada a partir do dia 11 de abril.

Aulas: acontecem de 13 de abril até 06 de julho, com encontros presenciais toda quarta-feira, das 9h às 10h30, para a turma da manhã, e das 13h às 14h30, para a turma da tarde. As aulas online serão registradas toda segunda-feira, para a turma da manhã, e toda terça-feira, para a turma da tarde.

Edital nº 03/2022 – Explorando as Olimpíadas de Matemática | Portaria 181