Chamada Interna para aquisição de óculos

Estudantes do Campus Caruaru poderão fazer a solicitação de 23 a 29 de agosto, via Fluxo.

O IFPE Caruaru torna público o edital de chamada interna para concessão de benefício eventual aos estudantes do Campus para aquisição de óculos corretivo. A iniciativa faz parte da Política de Assistência Estudantil do Instituto e visa proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades acadêmicas. Este benefício será implementado na forma de repasse de recurso financeiro. O valor será concedido considerando-se a menor cotação apresentada pelo/a estudante, tomando-se como valor máximo o salário mínimo nacional vigente.

Podem participar do edital estudantes regularmente matriculados/as em cursos presenciais do IFPE Caruaru, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Não fazem parte do público-alvo do referido programa discentes matriculados/as em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec, Proeja, cursos de pós-graduação e de extensão.

A solicitação poderá ser feita de 23 a 29 de agosto, exclusivamente através do sistema Fluxo (fluxo.ifpe.edu.br). A solicitação só poderá ser feita após a criação de um e-mail institucional. Se o/a estudante que já possui um e-mail institucional, não será necessário criar um novo.

Chamada Interna – Benefício EventualPortaria 159 / 2021 DGCC