Campus Caruaru promove curso virtual “Explorando as Olimpíadas de Matemática”

Inscrições serão realizadas no período de 5 a 12 de janeiro, via formulário eletrônico

O Campus Caruaru lançou, nesta terça-feira (29), edital do curso de Extensão Explorando as Olimpíadas de Matemática, que será realizado de forma virtual. O curso tem como objetivo promover e incentivar o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes, além de prepará-los para participação em olímpiadas da área.

Coordenado pelo professor Gleidson Oliveira, as aulas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados no ensino médio do Campus Caruaru e demais escolas da rede pública de ensino, desde que tenham acesso à internet e meios de comunicação via web. São ofertadas 25 (vinte e cinco) vagas sendo 20 para estudantes do campus e 5 para o público externo. A carga horária é de 45h.

Os interessados em se inscrever devem acessar, no período de 5 a 12 de janeiro, o formulário eletrônico disponível no endereço: https://forms.gle/wqbj2WAobTnutA529

É importante que no ato de inscrição o candidato preencha, obrigatoriamente, seus dados pessoais, não sendo possível o uso de documentos de familiares ou terceiros no preenchimento do cadastro.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 14 de janeiro. Já o início das aulas está previsto para 19 do mesmo mês, sempre às terças-feiras , no horário das 10h45 às 12h15, via plataforma plataforma Google Classroom.

>> Confira o edital completo.