IFPE Caruaru lança edital de Monitoria Voluntária

As inscrições acontecem de 29 de dezembro de 2020 até 10 de janeiro de 2021

O Campus Caruaru lançou, nesta segunda (28), edital do processo seletivo de Monitoria Voluntária do Programa Institucional de Monitoria do IFPE Campus Caruaru, destinados aos estudantes dos cursos técnicos e superiores do campus. As inscrições acontecem das 13h do dia 29 de dezembro de 2020 até às 23h59 do dia 10 de janeiro de 2021, e serão feitas por e-mail, segundo documentação e orientações dispostas no edital. Não serão oferecidas bolsas para esta modalidade de monitoria. Monitoria é um programa de incentivo à formação acadêmica, que visa à ampliação dos espaços de aprendizagem, à melhoria da qualidade do ensino e ao desenvolvimento da autonomia e formação integral dos estudantes.

Entre os requisitos para concorrer à seleção, estão: ser estudante regularmente matriculado em curso de nível técnico ou nível superior do Campus Caruaru; ter obtido média final igual ou superior a 7,0 (sete) no componente curricular no qual pleiteia a monitoria, para o curso superior e, média final 6,0 (seis), para os cursos técnicos; e não possuir nenhuma reprovação não cumprida no referido componente curricular. Serão destinados até dois monitores voluntários por componente curricular.

O processo seletivo de monitores será regido pelo mérito acadêmico e pelo atendimento às condições estabelecidas neste edital. O mérito acadêmico será verificado por avaliação da média final no conteúdo curricular objeto da seleção.

O resultado preliminar dos estudantes habilitados para exercer a monitoria está previsto para o dia 12 de janeiro de 2021. A atividade de monitoria deverá ser exercida no período de 18 de janeiro de 2021 a 23 de março de 2021.

Para conferir todas as informações do processo seletivo, acesse o edital.