Inscrições abertas para a 16ª OBMEP

Formulário de inscrição exclusivo para estudantes dos cursos integrados do IFPE Campus Caruaru.

Estão abertas as inscrições para a primeira fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Estudantes dos cursos técnicos integrados podem participar. A inscrição dos/as alunos/as do IFPE Caruaru é através de formulário eletrônico, que fica disponível até o dia 16 de julho. A primeira fase da olimpíada é composta por uma prova com 20 questões de múltipla escolha.

O Campus Caruaru vai aplicar a primeira fase da OBMEP em formato virtual, pelo Google Classroom, no dia 21 de julho. Cada estudante terá a oportunidade de escolher o horário mais conveniente para realizar sua prova (manhã ou tarde). A sugestão é que escolha o seu contra turno de estudos no IFPE, para não comprometer os horários das aulas síncronas das demais disciplinas. Até o dia 20/07, a comissão organizadora enviará e-mail aos inscritos com as instruções para a realização das provas.

A primeira fase vai selecionar 31 participantes para a segunda etapa, marcada para o dia 06 de novembro. O critério de seleção será ordem decrescente das notas obtidas na primeira fase. Caso exista empate, será escolhido o aluno que tenha a maior idade. Dúvidas serão esclarecidas através do e-mail obmepifcaruaru@gmail.com