Saiba como solicitar a Declaração de Concludente e o Histórico Escolar

Os documentos são necessários para a matrícula provisória nas Instituições de Ensino Superior.

A Coordenação de Registro Acadêmico, Diplomação e Turnos (CRADT) preparou um passo a passo para os estudantes dos cursos integrados do Campus Caruaru que precisam solicitar documentos para matrículas provisórias em Instituições de Ensino superior. Confira as etapas:

1) envie um e-mail para a CRADT (cradt@caruaru.ifpe.edu.br) com o Requerimento Geral preenchido e assinado e uma cópia da aprovação na seleção;

2) no Requerimento Geral, marque as opções Histórico Escolar e Outros (e descreva “Declaração de Concludente”);

3) aguarde o retorno do setor por e-mail.

Vale lembrar que a Declaração de Concludente é válida para quem cursou todas as disciplinas obrigatórias e horas complementares, mas está pendente de relatório de estágio. O procedimento oficial é a finalização de todos os requisitos de conclusão do curso, com posterior solicitação do diploma e, assim, a expedição de Declaração de Tramitação de Diploma (“Declaração de Concluinte”), que é válida até a entrega do diploma.