Chamada Interna para concessão de auxílio financeiro

Estudantes do Campus podem fazer a inscrição de 14 a 20 de julho, via formulário eletrônico.

O IFPE Caruaru torna público, nesta segunda-feira (12), o Edital de Chamada Interna nº22/2021, que trata da concessão de auxílio financeiro aos estudantes do Campus. O Programa faz parte da Política de Assistência Estudantil do IFPE e mira discentes em situação de vulnerabilidade social em decorrência do coronavírus, contribuindo para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas e minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais.

Podem participar estudantes dos cursos presenciais do Campus Caruaru regularmente matriculados em pelo menos três componentes curriculares, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. O Programa também abrange estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Não fazem parte do público-alvo alunos/as matriculados/as em cursos ofertados no âmbito do Programa Mulheres Mil; PROIFPE Acesso (pré-vestibular); Proeja, Pronatec e demais cursos de extensão, pós-graduação e alunos já contemplados pelo programa bolsa permanência.

As inscrições serão realizadas de 14 a 20 de julho, via formulário eletrônico. É necessário possuir o e-mail institucional do estudante. No ato da inscrição será preciso anexar toda a documentação indicada no item 4.4 do Edital. O auxílio será concedido em até duas parcelas, depositadas na conta bancária em nome do estudante informada no formulário de inscrição. O valor será definido de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

No dia 02 de agosto será divulgado o resultado preliminar das inscrições e o final no dia 06 do mesmo mês, após análise dos recursos. Dúvidas serão esclarecidas através do e-mail: caee@caruaru.ifpe.edu.br

Edital – Auxílio Financeiro | Portaria 155/2021 – DGCC