PROIFPE Permanência abre inscrições para turmas de matemática

O curso vai reforçar os conteúdos básicos para iniciar as disciplinas de Física, Matemática e Química.

A Divisão de Extensão do IFPE Caruaru informa que estão abertas as inscrições para o PROIFPE Permanência nos Cursos Integrados e Superior. São 120 vagas exclusivas para estudantes do Campus. Durante as aulas, serão ministrados conteúdos matemáticos básicos e necessários para iniciar as disciplinas de Matemática, Física e Química, para que os(as) alunos(as) tenham um melhor desempenho em sala de aula.

Todas as aulas serão no formato remoto e acontecem de 28/05 a 27/07. As vagas são distribuídas em três grupos: integrado manhã, toda terça-feira, das 9h às 10h30; integrado tarde, toda terça-feira, das 16h15 às 17h45; e Engenharia Mecânica, toda sexta-feira, das 16h15 às 17h45.

Inscrições devem ser feitas de 17 a 20 de maio, através dos seguintes formulários eletrônicos: integrados | superior. Cada turma será composta pelos primeiros inscritos dentro do número de vagas, seguindo os critérios de seleção indicados no item 9 do Edital. O resultado da seleção será publicado no dia 24 de maio. Para os candidatos selecionados, será enviado um e-mail de confirmação para que valide a participação no grupo de estudos. Caso não ocorra a validação, os suplentes serão convocados.

Edital nº 16 – Proifpe Permanência Matemática | Portaria 149/2021