Pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia

Campus Caruaru classificou sete estudantes dos cursos integrados para essa etapa da seletiva.

A Coordenação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) divulgou a lista de estudantes pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2022. Sete alunos do IFPE Caruaru foram classificados para essa etapa, por terem obtido nota igual ou superior a 7,0 na OBA (confira os nomes abaixo). Esses discentes vão participar de três provas, todas online, que representam a seleção para os Treinamentos de 2022.

Todas as orientações sobre as provas estão disponíveis aqui.

Caso sejam classificados para a fase de Treinamentos e também sejam aprovados nesta etapa, os estudantes vão integrar as equipes brasileiras na International Olympiad of Astronomy and Astrophysics e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

Pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia:

• Alan Leandro da Silva
  • Christopher Rafael Furtado Marques