Participe da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Edição será remota e traz novidades na programação. A olimpíada é organizada pelo IF Sul de Minas.

Estudantes dos cursos técnicos integrados da Rede Federal podem participar da IV Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). As inscrições são realizadas pelo professor responsável. Em breve, o Campus Caruaru vai disponibilizar um formulário para que os(as) alunos(as) possam manifestar interesse em participar da Olimpíada.

Este ano a olimpíada segue com as duas fases, mas a aplicação da prova acontecerá apenas na 1ª Fase e será totalmente online, no dia 19 de setembro, contendo 21 questões com 5 alternativas cada. Para a 2ª Fase foi montada uma programação, também online, com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, cerimônia de premiação, entre outras ações.

No dia 14 de junho, às 19h, a organização da OMIF vai promover uma live no youtube para passar mais informações ao público e esclarecer eventuais dúvidas. A olimpíada é organizada pelo IF Sul de Minas.

Confira o Regulamento da OMIF 2021