Estudantes do IFPE Caruaru conquistam medalhas de ouro e prata na OBA 2021

Foram cinco ouros e uma prata, o que representa o melhor desempenho dos alunos do Campus na OBA.

Seis estudantes do IFPE Caruaru conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2021, sendo cinco ouros e uma prata. As provas aconteceram nos dias 27 e 28 de maio, online, por conta da pandemia do novo Coronavírus. O resultado foi publicado na última sexta-feira (30), na página da Olimpíada.

“Foi com imensa satisfação e alegria que recebi a notícia do grande feito de nossos alunos na Olimpíada. Estamos participando deste certame desde 2015 e este foi o nosso melhor resultado até então. A cada ano mais alunos estão aderindo e acreditando”, comentou Fernando Araújo, professor representante da OBA no Campus.

As medalhas e certificados de participação serão enviados pela coordenação da OBA ao Campus Caruaru, para que possam ser entregues aos estudantes. Confira abaixo os nomes dos medalhistas, todos alunos dos cursos técnicos integrados. Esses estudantes também foram classificados para a pré-seleção das Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2022.

• Alan Leandro da Silva – OURO
  • Christopher Rafael Furtado Marques – PRATA