Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Estudantes do Campus Caruaru devem fazer a pré-inscrição até 10/09, via formulário eletrônico.

Está aberto até 10 de setembro o período de inscrição para estudantes do IFPE Caruaru na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Discentes dos cursos técnicos integrados podem participar. As provas da 1ª fase serão realizadas nos dias 21 e 22/09, no Campus, seguindo todos os protocolos de segurança para atividades presenciais. Para os classificados, a 2ª etapa acontece no dia 04 de dezembro, das 13h às 17h, no Centro Acadêmico do Agreste (CAA/UFPE), que é a sede estadual dos centros de aplicação da Olimpíada.

Para participar, os estudantes do Campus Caruaru devem fazer a pré-inscrição através do formulário eletrônico. Realizada pela Sociedade Brasileira de Física, a OBFEP visa a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular. Confira mais informações sobre a olimpíada no site: www.sbfisica.org.br/~obfep/

*Com informações da OBFEP