IFPE Caruaru lança edital para transferência interna e reopção de cursos

Inscrições começam na quinta-feira (5) e seguem até 9 de maio, por e-mail

O IFPE-Caruaru lançou o edital de seleção para transferência interna e reopção de curso (2º semestre 2022), destinado a discentes de cursos técnicos. Os pedidos devem ser protocolados por e-mail para a Coordenação de Registro Acadêmico, Diplomação e Turnos (CRADT), no período de 5 a 9 de maio.

As inscrições devem ser realizadas através do e-mai cradt@caruaru.ifpe.edu.br. O(a) candidato(a) deverá enviar o histórico escolar atualizado e a ficha de inscrição do Anexo I do edital totalmente preenchida. Caso o aluno ou aluna seja menor de 18 anos, a inscrição poderá ser realizada pelo(a) responsável legal.

Estão sendo disponibilizadas 52 vagas, no 3º ou no 5º período dos cursos Integrados em Edificações, Mecatrônica e Segurança do Trabalho, sendo 13 vagas no turno da manhã (matutino) e 39 à tarde (vespertino). O quadro completo com a distribuição das vagas por curso encontra-se no edital.

ANÁLISE
A análise das solicitações será feita por uma Comissão indicada pelas Coordenações de Curso, constituída por um representante do setor de Assessoria Pedagógica (ASPE) e, pelo menos, dois docentes que atuam no curso pretendido. Para ter a inscrição deferida, o(a) candidato(a) deverá ter cumprido com aproveitamento, em seu curso de origem, carga horária mínima de 15% (quinze por cento) e máxima de 50% (cinquenta por cento) da carga horária total do curso e apresentar toda documentação solicitada.

RESULTADOS
Os resultados da seleção serão divulgados até o dia 13 de maio de 2022, e as matrículas serão realizadas no período estipulado no calendário acadêmico oficial da Instituição. A reopção de curso deferida terá validade apenas para a matrícula no período letivo 2022.2.

Mais informações estão disponíveis no edital.
>> Edital Nº17/2022 – SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA / REOPÇÃO DE CURSO 2° SEMESTRE 2022
>> PORTARIA IFPE/DGCC No 195, DE 28 DE ABRIL DE 2022