Inscrições abertas para o Programa de Monitoria 2022.1

São 37 vagas remuneradas (com bolsa). Inscrições até 18 de abril.

Estão abertas de 14 a 18 de abril as inscrições para o Programa Institucional de Monitoria 2022.1 do Campus Caruaru. São 37 vagas remuneradas (com bolsa), dividas entre os cursos técnicos e superior. Cada estudante deve optar por apenas um componente curricular para realizar a inscrição no Programa. O valor da bolsa é de R$ 162,00.

Para realizar a inscrição, é preciso enviar a seguinte documentação (em pdf) para o e-mail monitoria@caruaru.ifpe.edu.br, dentro do prazo indicado: ficha de inscrição (anexo II), declaração de matrícula, histórico escolar do IFPE, histórico escolar do Ensino Médio (apenas para alunos de Engenharia que concorram a uma vaga em disciplinas de formação geral dos cursos técnicos), cópia de documento pessoal com foto (CNH, RG, CTPS ou passaporte) e o termo de compromisso do estudante bolsista (anexo III).

O processo seletivo de monitores será regido pelo mérito acadêmico, que será verificado por avaliação da média final no componente curricular objeto da seleção, além dos requisitos indicados no item 7 do edital. Será eliminado do processo seletivo o candidato que tenha obtido média final, no conteúdo curricular objeto da seleção, inferior a 7 (sete), para o curso superior; e 6 (seis) para os cursos técnicos integrados e subsequentes.

O resultado preliminar será publicado em 26/04 e o final em 29/04. A atividade dos monitores será de 02 de maio a 30 de junho. A carga horária será de 8 a 12 horas semanais, que não podem coincidir com o horário das aulas do estudante em seu curso regular.

Edital nº 10/2022 – Programa Institucional de Monitoria (Campus Caruaru) | Anexos | Portaria 188