Engenharia Mecânica lança edital para transferência externa/interna e portador de diploma

São 10 vagas para transferência externa/interna e 10 para portadores de diploma.

O IFPE Caruaru torna público, nesta terça-feira (10), o edital para preenchimento de vagas do curso de graduação em Engenharia Mecânica através de ingresso por transferência externa/interna e portador de diploma. As inscrições poderão ser feitas nos dias úteis de 23 a 30 de maio, presencialmente, na Coordenação do curso, das 8:30h às 12h e das 14h às 16h, ou pelo e-mail secretaria.engmecanica@caruaru.ifpe.edu.br.

Para concorrer às vagas de transferência externa/interna é preciso provir de curso de graduação da área de engenharias e ciências exatas e da terra, em instituições públicas nacionais, reconhecidas pelo MEC ou de outros Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE). Também é necessário estar matriculado/a, no mínimo, no segundo semestre letivo do curso de origem; e ter sido aprovado em disciplinas que correspondam a, no mínimo, 60% da carga horária do primeiro semestre letivo.

Já as vagas para portadores de diploma exigem que o candidato/a seja diplomado em curso de graduação reconhecido pelo MEC, na área de engenharias e ciências exatas e da terra e que não tenha sido beneficiado com portador de diploma anteriormente no IFPE Campus Caruaru. A documentação necessária para a inscrição está indicada nos itens 4 e 5 do Edital.

O preenchimento das vagas será de acordo com a classificação em ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Acadêmico do histórico escolar. Caso haja empate, ocupará a vaga o candidato de maior idade. O resultado preliminar será publicado no dia 13 de junho e o final em 30/06. O período de matrícula será de 01 a 07 de julho.

Edital nº 21/2022 – Transferência externa/interna e portador de diploma (Engenharia Mecânica)

Portaria IFPE/DGCC nº 199