Oportunidade de intercâmbio no Japão

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho. O intercâmbio terá duração de 30 dias.

O Governo Japonês está oferecendo uma (1) bolsa de intercâmbio para estudantes do Ensino Médio. Os alunos terão a oportunidade de ter acesso ao Ensino Médio japonês por um mês, com o intuito de entender o Japão e a cultura japonesa. Além disso, terão a chance de trocar aprendizado intercultural com os colegas da mesma idade. Aulas de reforço da língua japonesa podem ser oferecidas pelas escolas hospedeiras e/ou comitê, mas o foco da experiência será no convívio escolar.

Para participar é preciso estar cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio em 2022, ter entre 15 e 18 anos, médias acima de oito (8) em todos os componentes curriculares do histórico escolar e não possuir reprovações. Também é necessário ter o nível básico completo nos idiomas Japonês e Inglês.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de julho, clicando aqui. O intercâmbio será de 25 de outubro a 27 de novembro de 2022. O bolsista selecionado se compromete a promover o destino ao retornar ao Brasil, promover o Brasil no país de destino e enviar 1 vídeo durante a experiência.

Mais informações estão disponíveis em: https://www.afs.org.br/bolsa-afs-japao-2022/