Preparatório para olimpíadas de matemática

Vagas para os públicos interno e externo. Inscrições de 22 a 27 de fevereiro, via formulário eletrônico.

De 22 a 27 de fevereiro o IFPE Caruaru recebe inscrições para o curso de extensão Explorando as Olimpíadas de Matemática – Fase 1. A iniciativa vai preparar discentes para as olimpíadas de matemática que acontecem durante o ano de 2020, além de identificar talentos e incentivar o interesse nas áreas científica e tecnológica. Para participar é preciso ter sido aprovado para a segunda fase da OBMEP, em uma das provas dos últimos três anos, ou não ter reprovação em Matemática.

Podem participar estudantes regularmente matriculados nos cursos integrados do IFPE Caruaru e nas demais escolas da rede pública de Ensino. As inscrições serão feitas exclusivamente através de formulário eletrônico, na data indicada.

São 50 vagas, sendo 25 para a turma da manhã (toda sexta-feira, das 10h45 às 12h15) e 25 para a da tarde (toda quinta-feira, das 14h30 às 16h15). Para o público externo, foram reservadas 10% das vagas. Os critérios de seleção estão indicados no item 8 do Edital. A divulgação do resultado será no dia 02/03 e as aulas iniciam nos dias 05/03 e 06/03.

Edita nº 03/2020 | Explorando as Olimpíadas de Matemática – Fase 1