Extensão abre cursos nas áreas de Português, Matemática e Inglês

São 70 vagas destinadas preferencialmente aos estudantes do Campus Caruaru.

A Divisão de Extensão do IFPE Caruaru lançou edital para formação de turma para três cursos: Leitura e Escrita Eficiente, Fundamentos de Cálculo Diferencial e Inglês Avançado. As vagas são destinadas preferencialmente aos estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Caruaru, com exceção do curso de Inglês, que também é aberto aos estudantes do subsequente e superior. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (25).

O curso Leitura e Escrita Eficiente vai oferecer reflexões teóricas e propostas práticas para alunos no ensino médio que queiram aprimorar o trabalho com a leitura e a escrita. São 20 vagas e o professor Fabiano Cavalcanti é o coordenador. As aulas acontecem de 27 de outubro a 22 janeiro, de forma presencial, toda quinta-feira, das 9h às 10h15. Inscrições via formulário eletrônico.

Já o curso Fundamentos de Cálculo Diferencial irá permitir aos estudantes um aprofundamento nas noções básicas sobre cálculo diferencial e integral, mostrando a importância e a aplicação de conceitos como limites, derivadas e integrais, como ferramentas indispensáveis na resolução de problemas em várias áreas do conhecimento. Com 30 vagas, o curso é oferecido pelo professor Bruno Pereira. As aulas serão presenciais, toda quinta-feira, das 7h30 às 10h10, de 27 de outubro a 22 de dezembro.  Inscrições via formulário eletrônico.

Através do curso Inglês Avançado, os discentes terão a oportunidade de desenvolver as seguintes habilidades de expressão em nível avançado: compreensão, conversação, leitura e escrita. O curso oferece 20 vagas e o professor será Wellington Silva. Para participar é preciso ter proficiência intermediária no idioma Inglês, compreendendo escrita, leitura e conversação. A seleção deste curso será composta por um teste de admissão. Com o formato semipresencial, as aulas serão ministradas toda quinta e sexta-feira, das 18h30 às 20h, de 03 de novembro até 13 de janeiro. Inscrições via formulário eletrônico.