IFPE Caruaru prorroga inscrições para Benefício Eventual

O prazo que terminaria nesta sexta-feira foi estendido até 29 de novembro

A Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) do IFPE Caruaru informa que foi prorrogado o período de inscrição para o Programa de Benefício Eventual – Aquisição de Material de Apoio. O prazo que terminaria nesta sexta-feira (25) foi estendido até 29 de novembro.

A iniciativa será implementada através de repasse financeiro aos estudantes para a compra de materiais que contribuam para o desenvolvimento acadêmico, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos, entre outros, considerando que a ausência destes pode comprometer o desempenho acadêmico

As inscrições são feitas exclusivamente através do Sistema Fluxo. É preciso ter um e-mail institucional, que pode ser criado por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O estudante que já possuir um e-mail institucional não precisará criar um novo.

Podem participar os alunos regularmente matriculados em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social. Também poderão solicitar o benefício estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Serão priorizadas as solicitações de benefício eventual provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social e que impactem diretamente no desempenho acadêmico do/a estudante. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: caee@caruaru.ifpe.edu.br.

Edital nº 50 – Chamada Interna para o Programa de Benefício Eventual (Material do Apoio)

Anexo I | Anexo II | Anexo III | Anexo IV